Patologias da Reprodução em Fêmeas Bovinas

TEMPO DE ACESSO: 90 dias
INVESTIMENTO:R$ 178.50
CURSO EM 4 MÓDULOS

FORMAS DE PAGAMENTO
Transferância bancária* ou pelo PagSeguro
*Para transferância bancária é necessário o envio do comprovante de depósito para o email: biotran@biotran.com.br



DESCRIÇÃO

Pelo menos uma em cada quatro vacas (mais de 25%) vai apresentar uma ou mais patologias da reprodução, durante cada ciclo produtivo/reprodutivo. Isto parece assustador, porém é realidade. São várias centenas de milhões de reais em prejuízos anualmente. Os problemas são vários: diagnóstico pouco eficiente, tratamentos equivocados e pouco conhecimento para estabelecer estratégias de controle. Renove seus conhecimentos, obtenha melhores resultados em seu plantel e ofereça serviços de melhor qualidade.



OBJETIVO

Capacitar profissionais que atuam na cadeia produtiva da bovinocultura para abordar de forma eficiente e atualizada todos os aspectos referentes às patologias da reprodução.



MOTIVOS PARA FAZER O CURSO

- Aprofunde seus conhecimentos sobre um assunto de grande relevância para a bovinocultura
- Consiga melhores resultados nos protocolo de IATF e outros
- Melhore o desempenho reprodutivo e produtivo dos rebanhos
- Conheça as principais formas de diagnóstico e tratamentos para as principais patologias
- Conheça as melhores estratégias de controle e reduza a ocorrência
- Aproveite melhor seu tempo. Faça o curso onde estiver e quando quiser
- Aprenda com professores com experiencia profissional nesta área

MATERIAL DISPONÍVEL

Módulo 1: Aspectos gerais das patologias
Neste módulo será discutida a importância das patologias da reprodução nas fêmeas bovinas, o esquema de abordagem durante o curso, os sinais clínicos, formas de diagnóstico, fatores predisponentes, tratamentos e formas de controle. Além disto uma abordagem especial sobre o papel do Profissional que atua em reprodução neste contexto.

Módulo 2: Retenção de placenta
Qual e correta definição e como como proceder o correto diagnóstico de retenção de placenta. Aspectos práticos fundamentais para a Equipe. A diferença que a abordagem da retenção tem de todas as demais patologias. Prejuízos causados por esta patologia. As principais etiologias e fatores predisponentes. Os tratamento adequados e as estratégias de controle. Até quando é aceitável e a partir de quando tenho que me preocupar. Além disto, a relação da retenção de placenta com outras patologias e eficiência reprodutiva

Módulo 3: Infecções uterinas
Os tipos de infecção uterina e a importância desta definição na abordagem desta patologia. Metrites e endometrites, quais as diferenças nos sinais, as diferentes formas de diagnóstico e a real eficiência de cada uma delas, tratamentos e controle. Qual o percentual de vacas que normalmente é afetado. Os prejuízos causados pelas infecções uterinas e como reduzi-los, aumentando e eficiência reprodutiva e produtiva do rebanho.

Módulo 4: Cistos ovarianos
Qual a correta e atual definição de cistos ovarianos. Os aspectos práticos fundamentais para que se consiga trabalhar bem com esta patologias. Os prejuízos para a reprodução, as etiologias, formas de diagnóstico e os tratamentos mais adequados para o rápido retorno da fêmea á reprodução. Quais os principais fatores predisponentes e como usar este conhecimento para reduzir a ocorrência e os prejuízos causados por esta patologia.